quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Pronouns

Os Pronomes em inglês devem ser usados corretamente para não confundir as informações dadas.


 Personal Pronouns (Pronomes Pessoais):


I (EU)
YOU (Você)
SHE (Ela)
HE (Ele)
IT (Isso)
WE (Nós)
YOU (Vós)
THEY (Eles/Elas)


Obs: O IT é usado para coisas e animais. Já a segunda pessoa do plural (YOU) é igual a segunda pessoa do singular, o contexto te dará o significado.


Demonstrative Pronouns ( Pronome Demonstrativo)


São usados do mesmo modo que seus equivalentes em Português
.
THIS = este, esta                This book is on the table.

THESE. = estes , estas          These people are reading in English.

THAT = aquele,aquela,aquilo   That girl is my daughter.

THOSE = aqueles, aquelas      Those kids are my children.

Obs: This e These são usados para coisas que estão perto e That e Those são usados par coisas que estão longe.



Adjective-Possessive Pronouns (Pronomes adjetivos-possessivos)

São chamados Possessive porque obviamente indicam posse,e sendo pronomes adjetivos são colocados normalmente antes do substantivo a que se referem. 

MY = meu , minha , meus , minhas-      
My father      My mother           My brothers         My sisters
                                                            
YOUR = seu , sua, seus , suas-
Your father       Your mother       Your parents      Your children
                                                            
HIS = dele-
His father           His mother         His children
                                                            
HER = dela-
 Her father            Her mother
                                                            
ITS = dele,dela (**)-                
Its house           Its mother           Its father
                                                             
OUR = nosso. nossa, nossos, nossas-       
Our parents     Our house       Our cars    Our houses
                                                    
THEIR= deles, delas-           
Their house and their car

Obs: Its (tudo junto) é pronome     It ' s ("separado") é igual a "It Is" - do verbo To Be.

Object Pronouns ( Pronome Objeto)

Os pronomes objetos servem para substituir os objetos diretos ou indiretos. Eles sempre devem vir após verbos ou preposições.
 
Object Pronouns
1ª pessoa do singular
me
2ª pessoa do singular
you
3ª pessoa do singular para o masculino
him
3ª pessoa do singular para o feminino
her
3ª pessoa do singular para animais ou objetos
it
1ª pessoa do plural
us
2ª pessoa do plural
you
3ª pessoa do plural
them
Ex:
I love Bob. (Eu amo o Bob).
or 
I love him. (Eu o amo).
No exemplo acima, o pronome him deve ser utilizado, pois ele vem logo após um verbo (love - amar) e substitui um objeto direto, Bob. Outro caso é quando o pronome é usado para substituir um objeto indireto, como em:
I bought these sunglasses to Lisa. (Eu comprei esses óculos de sol para a Lisa).
Or (ou)
I bought these sunglasses to her. (Eu comprei esses óculos de sol para ela).
Assim como em português não dizemos: “Minha mãe comprou esse presente para eu” e sim “Minha mãe comprou esse presente para mim”; em inglês devemos seguir essa mesma regra. Logo, não podemos dizer: “My sister gave this chocolate to I” (Minha irmã deu este chocolate para eu) e sim, “My sister gave this chocolate to me”. (Minha irmã deu esse chocolate para mim).

E para facilitar para todos abaixo temos um quadro com todos os pronomes:


SINGULAR

PLURAL

subjective
objective
possessive
subjective
objective
possessive
1st person
I
me
my, mine
we
us
our, ours
2nd person
you
you
your, yours
you
you
your, yours
3rd person
he
she
it
him
her
it
his
her,  hers
its
they

them
their, theirs

                 

Dúvidas ou sugestões entre em contato.
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário